... do programa Isto Só Vídeo - Ainda sou do tempo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

... do programa Isto Só Vídeo


Um programa que nos apresentava vídeos caseiros, uns divertidos, outros nem por isso. Uma espécie de youtube, que fez algum sucesso nos anos 90.

Foi em 1992 que Virgílio Castelo apareceu nos nossos ecrãs, apresentando o Isto Só Vídeo em pleno horário nobre da RTP 1. Um programa simples que vivia dos vídeos caseiros Nacionais e Internacionais, sempre com a voz off do apresentador, que atirava uma ou outra chalaça relacionada com o que víamos no vídeo. Era transmitido às Terças-Feiras, e tenho ideia que a dada altura começou a ter público ao vivo, com os vencedores do prémio da semana passada a receberem a sua recompensa.

Mas não era só de vídeos caseiros nacionais que o programa era feito, imitando os inúmeros programas que existiam no Estrangeiro (um ou outro já tinha passado fugazmente pela nossa TV), iam buscar também de outros países. Uma espécie de avô do Youtube, com a diferença de ter um apresentador, e quase sempre uma narração com piada (ou sem) durante a transmissão desse vídeo.

Passado três anos saiu do ar, e quando voltou, tinha a apresentação de Rute Marques, que para além de não ter o mesmo carisma do seu antecessor, sofreu com o facto das pessoas começarem a ficar algo cansadas com o programa. Este não evoluía muito e a dada altura o interesse esmorecia. 


















Sem comentários:

Publicar um comentário