... do Art Attack - Ainda sou do tempo

domingo, 16 de junho de 2019

... do Art Attack


Pedro Penim apresentou a versão portuguesa do programa Art Attack, sendo um dos principais responsáveis pelo sucesso que teve no nosso país.

O programa teve origem na Inglaterra, criado por Neil Buchanan para a Independent Television em 1990. A ideia era mostrar às crianças como podiam criar "arte" a partir de objectos que tinham lá por casa, ensinando-os também a reciclar. Podiam ser quadros, brinquedos, esculturas, valia tudo, utilizando coisas como massa, cartolina, cola ou elásticos.

Em 1998 a Disney comprou os direitos para transmitir o programa internacionalmente, e criou versões próprias, com apresentadores nativos desses países. algumas com muito sucesso, como a do Brasil, Espanha e Portugal. Pedro Penim foi o apresentador escolhido, e o seu passado como actor ajudou a que tivesse um grande à vontade com a câmera, e nem precisasse de teleponto.

Os ingleses adoravam-no, chegou a ir várias vezes aos estúdios em Londres, e em 2005 chegou a apresentar também o do Brasil. Em estúdio Penim era acompanhado pelo cabeçudo, e o "mãozinhas" (que era o próprio Buchanan). Juntos encantaram uma geração, que sabia assim aproveitar coisas como rolos papel higiénico, e fazer brinquedos que podiam usar.

Em 2012 é substituído por Salvador Nery, mudando também o cenário e genérico.











Sem comentários:

Enviar um comentário