... da Dra. Quinn - Ainda sou do tempo

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

... da Dra. Quinn


A série Dra. Quinn foi uma das últimas séries de sucesso, baseada no velho Oeste, mostrando a vida atribulada de uma das primeiras mulheres a terminar o curso de medicina. Teve 6 temporadas e 2 telefilmes, e fez de Jane Seymour uma das actrizes mais populares dos anos 90.

Criada por Beth Sullivan, a história passava-se em 1867, mostrando a citadina Michaela Quinn (Jane Seymour) com o seu curso de medicina a mudar-se de Boston, para o Colorado, onde se estabelece como uma das primeiras médicas do velho oeste.

A série mostra como tenta conquistar os habitantes da localidade, que não aceitam de bom grado um médico do sexo feminino, contando com a ajuda de Byron Sully (Joe Lando). Como seria previsível, ela vai conquistando tudo e todos, acabando por se tornar uma das personalidades mais importantes da cidade.

O programa chamava a atenção pelo cuidado e atenção no vestuário utilizado, recebendo vários prémios, e tentava sempre tratar bem os seus fãs, convidando-os várias vezes para irem assistir às gravações. A série teve 6 temporadas, sendo transmitida entre 1993 e 1998, sendo cancelada pela CBS após 149 episódios, tendo recebido por causa disso imenso descontentamento dos seguidores do programa, o que fez com que o canal fizesse dois telefilmes para fechar a história.

Pela mesma passou um grande número de actores convidados, que incluíram nomes como David Carradine ou Kenny Rogers. Por cá foi transmitida pela SIC, se não me engano ao fim de semana, quem por aí era fã do programa?










Sem comentários:

Publicar um comentário