... do Feno de Portugal - Ainda sou do tempo

terça-feira, 16 de abril de 2013

... do Feno de Portugal


O sabonete Feno de Portugal fazia parte da nossa higiene pessoal nos anos 80, uma das marcas que jamais vamos esquecer e ainda hoje lembra-mo-nos do seu slogan.

O produto já existia há alguns anos, mais uma marca Nacional de sucesso e com alguma tradição, algo que se encontrava presente em quase todas as casas de banho da nossa família. Pertencia à Quimigal, era um produto da Unisol que apostava muito na publicidade a este artigo, e o anúncio com a jovem menina loura a  passear por um campo de feno e flores e com o slogan "Feno de Portugal, encanto da Natureza" (ou "Feno de Portugal, o aroma da Natureza") conquistou-nos a todos.

Todos temos o aroma do sabonete bem presente, era algo forte e intenso que impregnava as nossas roupas e tudo e apesar de ainda ser comercializado nos dias de hoje, perdeu completamente o lugar para a invasão dos sabonetes líquidos.





2 comentários:

  1. Tenho ideia que é um produto bem exportado, devido às notícias das "estrelas" americanas que mandam comprar sabonetes portugueses para oferendar. Quando grandes estrelas que vivem em mansões e têm mais de 10 carros na garagem ou mesmo aviões compram sabonetes portugueses para oferecer, é porque mesmo podendo ter de tudo, procuram o melhor :)

    ResponderEliminar
  2. E a prova de que podemos ser tão bons ou melhores que os outros.

    ResponderEliminar