sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

... do canal Sol Musica



O canal Sol Música era um dos meus canais preferidos da TV Cabo, transmitia basicamente música Portuguesa e não tinha apresentadores a atrapalhar a emissão.

O canal fazia parte do pacote base da ZON (na altura TV Cabo) nos primeiros tempos da companhia, emitindo música Portuguesa, Espanhola e alguns hits Internacionais. Pertencente à empresa Espanhola Chello Multicanal, a dada altura decidiu dividir-se o canal em dois, com o nosso País a ficar com o Sol Música Portugal e ficando a transmitir quase exclusivamente só música Portuguesa, com alguns (poucos) hits internacionais pelo meio.

Isto era interessante porque podíamos ouvir Pop/Rock Português (mesmo que por vezes cantado em Inglês) que não era transmitido nos outros canais, conhecer bandas novas com qualidade e não ficar limitado ao "pimba" que imperava nos canais Nacionais, ou aos mesmos hits de sempre na MTV.

Em 2005, devido às baixas audiências, o canal foi cancelado no nosso País, deixando uma lacuna que até hoje ainda não foi preenchida.




3 comentários:

  1. Infelizmente bons canais acabam cedo. Agora chegámos mesmo ao limite do pimba...basta ligar a TVI aos Domingos à tarde!

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de ver neste canal o teledisco do "Feeling Alive" do Gomo... aquele do "Como fazer o teu próprio teledisco"... mas com intertítulos em português.

    ResponderEliminar
  3. EHehe! Também me encantava o SOL...
    Quando lá parava ficava a ouvir e isso quer dizer alguma coisa, pois não ligava muito a canais musicais. Mas o meu "first" foi o Super-Channel, por parabólica, anos antes de surgir o cabo... Além de videoclips, incluia programas fantásticos e doidos estilo MTV e passava filmes :)

    ResponderEliminar