... do Correio do Chico Omelete - Ainda sou do tempo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

... do Correio do Chico Omelete

O meu era comprador do Correio da Manhã, para além dos desportivos, e havia um dia que eu ansiava por apanhar o jornal, era o dia em que vinha o suplemento Infantil, o Correio do Chico Omelete.

É uma pena não encontrar mais informação sobre isto na Internet, a não ser num post do blog do grande Geraldes Lino (de onde vem a imagem abaixo) onde fala de alguns autores que participavam desse suplemento, mas tenho quase certeza que isto saía ao Sábado e era uma grande alegria poder folhear aquele suplemento.

Aquilo vinha recheado com páginas bem divertidas, com jogos e passatempos adequados aos mais novos, um ou outro artigo interessantes (e bem informativos) e Banda Desenhada para todos os gostos, desde a cómica à que tinha acção a alguma um pouco mais adulta.

Foi publicado entre 1986 e 1989, e segundo soube houve uma segunda versão entre 1991 e 1995, e acho uma pena não existir algo do género nos jornais diários do nosso País.










3 comentários:

  1. Eu lembro-me do Chico Omelete! O meu pai não comprava o Correio da Manhã mas havia um café que o tinha acessível e era lá que eu quando podia ia espreitar este suplemento!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que chegou a ser mencionada na Caderneta de Cromos. Só não sei quando...
      ---
      Nos cafés, sou como o Nuno Amado. De vez em quando saio da escola... e não vou directo a casa. Ontem fui ao Continente Modelo mais próximo da minha casa e de vez em quando passo pelo café mais próximo da minha casa (Drink's Bar, Braga). Costumo ver os jornais que me estão acessíveis. O pior é que há pessoas a fumar!
      ---
      Se na Caderneta houve uma pequena menção a isto era por causa de um depoimento (acho que não era do Markl, o seu pai comprava um jornal da PCP que dava pelo nome de "O Diário") de uma pessoa qualquer que notava o êxtase de comprar o CM no dia do suplemento infantil e depois já tirá-lo para o tal tipo poder ler...

      Eliminar
  2. Os meus filhos tiveram uma foto lá 😊😊😊

    ResponderEliminar