... do Nico d'Obra - Ainda sou do tempo

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

... do Nico d'Obra



Nico D'Obra foi mais uma sitcom protagonizada por Nicolau Breyner e transmitida pela RTP na década de 90. Foi um dos melhores programas deste actor, rodeado por um elenco fantástico e um conjunto de artistas convidados de muita classe numa sitcom que era bem engraçada.

A série foi criada por Mário Zambujal, e transmitida entre 1993 e 1996 com 113 episódios que mostravam as aventuras de 2 casais vizinhos e amigos na cidade de Lisboa. Nicolau Breyner era Nico, um motorista de táxi que fervia em pouca água e tinha sempre umas ideias mirabolantes para um dinheiro fácil muito para desespero de Alice (Ana Zanatti) a sua esposa, mais calma e inteligente que o seu marido.

Nando (Fernando Mendes versão magra) era o melhor amigo de Nico, que ia sempre na conversa dele e nos estratagemas que Nico inventava e depois tinha que ouvir a sua mulher Lila (Rosa do Carmo) que era muito amiga de Alice.



A série era transmitida pelas 22h30, e destacava-se pelo bom humor destes 4 protagonistas que tinham uma química fantástica que ajudava a prender o telespectador ao ecrã. O facto do programa ter convidados como Rui mendes, Sofia Sá da Bandeira, Antonio Cortez entre outros também ajudava à qualidade da série que ainda hoje pode ser vista na RTP Memória.




2 comentários:

  1. A série era a adaptação de uma sitcom americana dos anos 50, "The Honeymooners"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós cá era sempre quase tudo adaptado, mas para mim esta foi daquelas que pouco tinha da sua "original" a não ser a premissa dos 2 casais vizinhos.

      Eliminar