terça-feira, 28 de agosto de 2012

... do David, o Gnomo



Toda a criança da década de 80 conhecia o logo da BRB International, alguns dos desenhos animados mais divertidos vinham dessa produtora e o do David, o Gnomo era um bom exemplo disso.

David é um Gnomo de 15 centímetros com 399 anos que vive num bosque com a sua esposa Lisa, A história é baseada no livro do autor holandes Wil Huygen e do ilustrador Rien Poortvliet, com 26 episódios produzidos em 1985 que foram transmitidos pela RTP em 1986 aos fins de semana de manhã com dobragem em Português. Este Gnomo era um médico que dedicava a sua vida a tomar conta e a tratar dos animais do bosque, tendo que enfrentar os ataques dos Trolls, os maiores inimigos dos gnomos.

Lembro-me que gostava da calmaria que rodeava a série, era serena como a idade e sabedoria do Gnomo, e em especial lembro-me dos beijinhos que eles davam roçando os seus narizes e da tristeza que foi o último episódio da série, quando David e Lisa morrem e viram árvores no bosque onde sempre viveram.









6 comentários:

  1. Lembro-me da série, mas não me lembro do final.
    E pelos vistos ainda bem!
    :|

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Eu tive uns bonecos e uns cenários desta série, que sairam com o cola cao.
      http://www.flickr.com/photos/vanichan/6115151851/in/photostream/

      Eliminar
  3. Para quando falar no Vento nos Salgueiros, mas a versão dobrada em portugues com a canção do Jorge Palma!? Dou um doce a quem conseguir arranjar. Sei que a série repetiu há uns meses no canal kids da meo, mas a canção foi cantada pelo Henrique Feist. Foi-me dito não há registos porque a RTP já nao tem as cassetes originais e o Jorge Palma já nem sabe que a cantou. lol

    ResponderEliminar