terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

... da série Manimal

 


Uma daquelas séries que ficou para sempre na nossa memória, de tão má que era acabava por ser boa.

Manimal é mais uma série do grande produtor Glen A. Larson, homem que nos tinha dado o Knight Rider, mostrando as aventuras de Jonathan Chase (Simon MacCorkindale), um britânico que tinha o poder de se transformar em diversos animais, e ajudava assim a Polícia a resolver alguns casos, ajudando também as pessoas que estavam em apuros. As transformações eram ao estilo do videoclip Thriller, e iam desde uma Pantera até uma Águia passando por algo comum como um periquito ou canário.


O actor não era lá essas coisas, mas o que nos interessava era mesmo as transformações e os animais que ele ia encarnar. Foi uma série que teve 8 episódios, de Setembro a Dezembro de 1983 e que foram transmitidos pela RTP na segunda metade da década de 80 aos Sábados à Tarde. Entusiasmou a petizada por cá, sendo um dos temas de conversa no recreio. Cai naquela categoria em que é melhor não rever e ficar apenas com as poucas memórias que temos.












1 comentário:

  1. Se não me engano, ainda teve uma breve aparição anos depois noutra serie do género... Nightman, se a memória não me engana...

    Tanto uma como outra da mesma categoria: "é melhor não rever e ficar apenas na memória". 😅 😁

    ResponderEliminar