quarta-feira, 15 de julho de 2020

... da série Crime, disse ela


Uma das séries mais populares por cá nos anos 80, com uma protagonista carismática, e uma música de genérico facilmente reconhecida.

Crime, disse ela (Murder, She wrote) foi uma série policial de grande sucesso da década de 80, que mostrava as aventuras de uma escritora que se envolvia sempre em grandes mistérios que ajudava a resolver com a sua inteligência e intuição.

A série foi transmitida pela CBS entre 1984 e 1996, num total de 283 episódios e 12 temporadas,, sendo um sucesso nos Estados Unidos e um pouco por todo o mundo. A RTP transmitiu a série na segunda metade dos anos 80, não sei quantas temporadas ou em que dia, mas tenho lembrança de a dada altura isto dar ao Sábado à tarde na RTP 1, ou então durante as tardes dos dias de semana.

A história gira ao redor de Jessica Fletcher (Angela Lansbury), uma escritora Inglesa (ex-professora de Inglês) que está a viver na cidade fictícia de Cabot Cove e a escrever o seu livro Murder, she wrote
Acaba por começar a colaborar com a polícia enquanto esta investigava alguns crimes, e começa a resolver alguns deles com a sua inteligência e atenção aos detalhes. Mesmo quando ia para outras cidades, acabava sempre por se ver envolvida em algum assassinato, roubo ou fraude.

Uma das coisas que atraía na personagem era o facto de manter sempre a sua compostura e boa educação, fosse qual fosse a situação. Eu como fã de outras séries do género, como Poirot ou Sherlock Holmes, acabava por espreitar os episódios e acabar por ficar a vê-los.

O Dr. Seth Hazlitt (William Windom) era o médico da cidade e o melhor amigo de Jessica, enquanto que os diferentes Sherifes da cidade tinham obviamente um papel de destaque na série, que teve ainda uma lista interminável de actores conhecidos como convidados especiais. Ela teve sempre boas audiências no seu horário do Domingo à noite nos EUA, e cá por Portugal ficou na memória de todos os que a viram, e a recordam logo mal ouvem a música do genérico.



















 

0 blogger-facebook:

Publicar um comentário