sexta-feira, 13 de março de 2020

... dos Jovens Heróis de Shaolin


Uma série que deixou todos a quererem ser mestres do Kung-fu.

O nome da série no original era Ying hung chut siu nin, ficando conhecida por cá como Jovens Heróis de Shaolin. produzida em 1981 e transmitida pela RTP a meio da década de 80 (86 presumo) aos Sábados à tarde, para gáudio de miúdos como eu que deliravam com os efeitos especiais manhosos da série que na altura eram mais que suficientes para nos conquistar.

Foi transmitida na sua língua original e com legendas em Português, com um genérico fantástico numa língua completamente estranha, mas que tinha tudo a ver com o programa e o que este nos queria dar. 
Ficávamos vidrados na TV a ver as aventuras de 3 amigos que falavam numa linguagem muito estranha, que tinham aventuras fantásticas, e que davam uns saltos fantásticos antes de andar à porrada.

A série tinha bastante humor (algo que ajudou ao sucesso dela), mas as artes marciais eram tratadas com respeito, mostrando-nos o quão difícil eram os treinos de Kung-Fu para todos aqueles que estavam no templo de Shaolin. A história focava-se em 3 amigos, Hung Hei Goon, Fong Sai Yuk e Woo Wai Kin, que tentam tornar-se mestres do Kung Fu enquanto tentam colocar a Dinastia Ming no poder, destronando a Dinastia Ching.

















0 blogger-facebook:

Publicar um comentário