segunda-feira, 16 de março de 2020

... do programa Não se esqueça da escova de dentes


Hoje recordo um dos programas mais divertidos da nossa televisão, um símbolo da SIC dos anos 90.

Em 1995 a SIC ia para o seu terceiro ano de existência, continuando a afirmar-se como uma estação televisiva rebelde e animada, contra o conservadorismo do canal 4, e a estagnação da RTP. Os seus programas eram originais, divertidos e movimentados, e um dos melhores exemplos disso era o Não se esqueça da escova de dentes.

O programa consistia em jogos animados, que habilitavam a diversos prémios, entre os quais viagens, sendo por isso obrigatório terem consigo o passaporte e a escova de dentes. Teresa Guilherme era a apresentadora, mostrando aqui um registo mais moderno do que nos havia habituado, e a química que tinha com o seu parceiro, Humberto Bernardo, ajudava ao sucesso do programa.

As noites de terça ganhavam assim uma animação extra, o público estava sempre bastante animado (há rumores que a produção dava bastante álcool ao público), e existia até um jogo de strip-tease, o que garantia a atenção de todos.

Lembro-me que o programa era longo, tendo por isso alguns momentos mortos, como no caso dos convidados musicais, mas no geral era bastante divertido e engraçado de se ver. Foi o começo de uma Teresa Guilherme cheia de empatia para com os concorrentes e o público.










0 blogger-facebook:

Publicar um comentário