segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

... do Roger Ramjet


Hoje recordo mais um daqueles desenhos animados do qual só vimos uns quantos episódios, mas mesmo assim ficou-nos para sempre na memória.

Roger Ramjet foi produzido em 1965, teve 5 temporadas, sendo transmitido de uma forma errática pela RTP. Na década de 80 era usado quando era necessário tapar um buraco na emissão, e nos anos 90 passava emhorário nobre, a seguir ao Telejornal. Mais um daqueles onde o bom humor e a animação tosca, conviviam com uma acção frenética, que entusiasmava todos os que viam o programa. 


O desenho animado mostrava as aventuras de um herói patriota e moralista (não muito inteligente), e de um esquadrão de crianças que o apoiava. Apesar dele ser bastante forte, devido a umas pílulas que lhe davam o poder de vinte bombas atómicas por 20 segundos, dando sempre pancada com fartura pelos seus inimigos, muitas vezes tinha que ser salvo pelas crianças.

Achava piada a alguns diálogos neste desenho animado, tinha por vezes um humor mais adulto do que a animação dava a indicar, e apesar de ser por vezes muito previsível, o programa divertia bastante e dava para umas boas gargalhadas.


















0 blogger-facebook:

Publicar um comentário