segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

... da Novela Fera Ferida


Foi uma das últimas novelas da Globo a passar na RTP, uma trama de Aguinaldo Silva, com um elenco onde sobressaíam nomes como José Wilker, Susana Vieira ou Lima Duarte.

Fera Ferida foi a novela das oito da Globo entre 15 de Novembro 1993 e 16 de Julho de 1994, com argumento de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzohn. Passou na RTP em 1994 se não me engano, e apesar de já haver a SIC, que também transmitia novelas da Rede Globo, esta foi a que teve mais audiências e conquistou o público Português.

José Wilker ganhou um prémio de melhor actor no papel do Prefeito Démostenes, enquanto que Camila Pitanga Murilo Benício (que ganhou o prémio revelação) se estrearam na Globo com um papel nesta história de amores e traições. Mas o elenco tinha ainda nomes como Joana Fomm, Susana Vieira, Lima Duarte, Edson Celulari ou Tarcísio Meira.





Major Bentes (de Lima Duarte) roubava a cena sempre que aparecia, um homem ambicioso e prepotente que se achava o dono da cidade. A chegada de Salustiana Maria (Joana Fomm), uma mulher perigosa com quem o major tivera um envolvimento amoroso, complica-lhe a vida quando ela insiste para que ele assuma a paternidade de seu filho Cassi Jones (Marcos Winter). Mas era o Prefeito corrupto de José Wilker que dominava tudo, e nos divertia com a relação que tinha com Rosa Rubra (Susana Vieira) a mulher do seu maior inimigo político.

Acham-sse atacados por um novo rosto na cidade, Raimundo Flamel (Edson Celulari) que era na verdade Feliciano Júnior, filho do antigo prefeito da cidade Feliciano Mota da Costa, que é escorraçado da cidade e morto a tiro, provocando assim um sentido de vingança no filho que volta anos mais tarde para recuperar a cidade.

Das últimas novelas da Globo na RTP, tendo sido repetida várias vezes no Brasil sempre com audiências acima da média. A música do genérico, com Maria Bethânia, foi um sucesso tanto por cá como por lá.








0 blogger-facebook:

Publicar um comentário