quinta-feira, 2 de maio de 2019

... da Mini-série Shōgun


Richard Chamberlain estrelou esta mini-série que mostrava as aventuras de um major inglês no Japão feudal.

Shōgun foi uma mini-série de 5 episódios, transmitida pela NBC em 1980, baseada no livro do mesmo nome de James Clavell (que serviu também como produtor) de 1975. Por cá passou pela RTP no começo da década de 80, em horário nobre, como já era comum no canal, e teve relativo sucesso.

Nos Estados Unidos, as audiências foram bastantes boas, continuando assim o sucesso deste tipo de produções, e fazendo com que as emissoras continuassem a apostar nisso. A produção teve lugar no Japão, ainda hoje é a única a atingir esse feito, e o investimento foi acertado com esta a conseguir o 1º lugar nas suas emissões.

Apesar de não ter sido a primeira escolha, Richard Chamberlain convenceu os produtores, que adoraram a sua performance. Chamberlain interpretou o Major John Blackthorne, que depois do seu navio naufragar na costa japonesa, vê-se na obrigação de negociar com dois homens que lutavam para chegar ao poder. Durante a trama Chamberlain vai mudando a sua opinião pelos japoneses, começando a admirá-los e a adaptar-se à sua cultura.












0 blogger-facebook:

Publicar um comentário