quarta-feira, 15 de maio de 2019

... da Karto


A Karto foi uma das concorrentes da Majora, de certeza que alguns de nós já tiveram pelo menos um ou dois jogos desta companhia.

Não consegui dados da empresa, mas lembro-me de alguns dos jogos mais importantes. Existia o da Bolsa, O Risco, e o das Eleições (com os partidos políticos), tudo bastante elaborado e um pouco complexo. Aliás até tenho ideia de que os seus jogos por vezes eram um pouco mais elaborados, apesar de também terem tido jogos típicos de tabuleiro, ou outros de mesa mais infantis.

Nos de tabuleiro, deram-nos a versão portuguesa do Snakes and ladders, chamado Sobe e Desce, e tiveram versões também do jogo da Glória. Tiveram clássicos como Batalha Naval, Dominó ou Loto, e vários Puzzles e afins mais infantis com personagens como a Heidi e a Família Pituxa.

Também faziam sucesso com temas mais desportivos, como A Volta a Portugal em bicicleta e um do Mundial de futebol de 74. Lembro-me de jogar o das eleições, e de até gostar das coisas mais elaboradas desta empresa, apesar de ter tido mais da Majora.


Imagens Mistério Juvenil
Imagem Jogopedia

Primeira e última imagem de amojogos.wordpress




1 comentário:

  1. O jogo do Risco não era da Majora? Tenho um antigo de caixa vermelha e é da Majora. A Karto também tinha o jogo do "Petróleo" e o jogo da "Estratégia" que ainda guardo os dois, para além do da "Bolsa" que comprei recentemente.

    ResponderEliminar