terça-feira, 9 de abril de 2019

... do Funcenter do Colombo


Era uma das maiores atracções do Centro Comercial Colombo, um parque de diversões indoor, com máquinas, jogos e até pista de Kart.

O Centro Comercial Colombo abriu em Setembro de 1997, e tornou-se rapidamente um local de referência, pelo seu aspecto imponente, as lojas que tinha, e o Funcenter. Com mais de 12 mil metros quadrados, era o maior parque de diversões indoor da Europa, e tinha atracções para todas as idades.

Uma pista Bowling com 24 pistas, um circuito de Kart e uma montanha russa, eram apenas algumas das coisas que podíamos fazer nesse parque, para além de muitas máquinas arcade, e outras diversões, como uns hóqueis de ar, que gostava muito de jogar.

Ainda havia um carrossel e um espaço para os mais novos, com um labirinto e um circuito safari, entre outras coisas. Existia também um bar e uma esplanada, para além de um cyber-café, era literalmente um mundo á parte. Não fui lá muitas vezes, mas diverti-me sempre as vezes que fui.

Fechou em 2013, e nunca mais foi feito nada do género por cá.










5 comentários:

  1. As salas de jogos em Centros Comerciais deixaram de existir. Também existia uma no Fórum Almada. A verdade é que nos dias de hoje quem vai a centros comerciais é para comprar apenas. De certeza que a Primark (que está no espaço que era do Funcenter) dá muito mais retorno ao Centro Comercial.

    Depois há a questão de que salas de jogos em geral atraem chungaria. Sempre foi assim desde dos anos 80. Eu gostava de arcadas mas às vezes tinha de contornar certos espaços com medo que me roubassem todos os "trocos" que eu tinha.

    ResponderEliminar
  2. Começou como playcenter, só depois se chamou funcenter :) a montanha russa e aquela cena das bandeiras eram maravilhosas!

    ResponderEliminar
  3. Vou desenterrar, onde estarão as máquinas arcade?

    ResponderEliminar