segunda-feira, 1 de abril de 2019

... do canal Locomotion


Nos anos 90, este era um dos canais mais populares entre os mais novos, onde podíamos ver programas bem diferentes do que estávamos habituados.

Apesar de estar disponível só na Cabovisão, tenho ideia de que quem tivesse parabólica, tinha também acesso a ele. Antes da SIC Radical, era este o canal de programais mais alternativos, onde podíamos ver South Park sem censura (em brasileiro), diferentes tipos de Anime, e animações adultas como Duckman ou o Crítico.

Fundado na América Latina a 1 de Novembro de 1996, Locomotion era detido a meias por uma estação televisiva norte-americana e uma venezuelana, apostando no conceito de que a animação não era só para crianças. Pouco tempo depois expandiu-se para a península ibérica, sendo distribuído por cá pela Cabovisão.

O símbolo do canal era uma cabeça, onde o Loco ficava na parte dos olhos, e o motion na boca. A partir de 1999, decidiram apostar no target etário dos 18-35 anos, e na proliferação da internet. Duckman, Aeron FLux, Critic e South Park eram os grandes sucessos por cá, e pouco tempo depois começaram a apostar em blocos de anime, legendados ou dobrados. Em 2002 é comprado por uma empresa canadiana, que apostou na reformulação e um novo grafismo.

Em 2003 deixou de ser emitido na península ibérica, mas foi sobrevivendo no Brasil durante mais algum tempo, até ser vendido à Sony, que o aposentou e mudou de nome.

















0 blogger-facebook:

Publicar um comentário