terça-feira, 30 de abril de 2019

... das Calças Lois


As calças Lois já foram muito populares, e é uma daquelas marcas que ficou na nossa memória.


Conhecidas pelo símbolo do touro preto, as calças Lois rivalizavam com as Levis, chegando a ter anúncios feitos pelos ABBA, pelo Rod Stewart ou pelo tenista Bjorn Borg. Foi fundada em 1962, em Espanha, e fazia parte do grupo Sáez Merino, que apostou forte na marca na década de 70, altura em que ficaram conhecidos mundialmente e os seus anúncios faziam sucesso.

Por cá só tivemos direito a elas em 1973, altura que começaram a ser vendidas legalmente por cá, depois de vários anos a serem vendidas via contrabando, nas malas de carros ou em casa de pessoas que as traziam de Espanha. Começaram a perder alguma popularidade nos anos 90, e em 2008 não resistiram  à crise, e abriram falência.










4 comentários:

  1. Raios. Nem tinha dado conta que já não existiam. Penso que nunca tive nenhumas...

    ResponderEliminar
  2. Tive umas há não tanto tempo assim. Deve ter sido há uns 12 ou 13 anos. Não fazia ideia que tinham ido à falência. As modas são mesmo lixadas.

    ResponderEliminar
  3. Eram umas calças excelentes Made in Spain...um corte espectacular e uma ganga muito resistente. Em tempos cheguei a ter muitos pares em que a costura da perna do lado de dentro ficava por fora tipo uma tira de dupla costura...épico!
    Era a altura dos 3 Jeans L's - Levi's , Lee e Lois!

    ResponderEliminar
  4. A marca existe de novo,ela é agora canadiana.

    ResponderEliminar