terça-feira, 2 de abril de 2019

... da Novela Laços de Família


Uma novela que abordou temas fortes, como a violência doméstica e Leucemia, apresentando uma banda sonora forte e um elenco muito sólido.

Laços de Família foi a 59ª novela das oito da Rede Globo, tendo sido transmitida entre 5 de Junho de 2000 e 3 de Fevereiro de 2001, num total de 209 capítulos. Enfrentou alguns problemas com o Ministério da Justiça brasileiro, que chegou a exigir que os actores mais novos tivessem que abandonar a trama, devido aos temas nela abordados.

Escrita por Manoel Carlos, tinha no elenco nomes como Vera Fischer, Tony Ramos e José Mayer, apresentando ao público também o talento de Reynaldo Giannechini e Giovanna Amtoneli. Carolina Dieckmann brilhou com a sua personagem Camila, especialmente na cena onde rapa o cabelo, depois de descobrir que tem leucemia, ao som de Lara Fabian. Deborah Secco também brilhou, no papel da vilã Íris, ao ponto de ser agredida na rua, pelas maldades que fazia no ecrã.

O triângulo amoroso entre mãe (Vera Fischer) e filha (Dieckmann) com Edu (Giannechini) chamou a atenção, assim como Capitu (Giovanna) que era uma universitária e acompanhante de luxo. Uma novela que apostou muito nas relações interpessoais, com diálogos muito íntimos e cenas fortes do aspecto emocional. Foi transmitido em Portugal pela SIC, no começo do Século, tendo tido bastante sucesso e com o cd com a banda sonora a ser um sucesso de vendas.

Lembro-me bem de tudo a falar do episódio onde Camila tem que rapar o cabelo, pela intensidade do choro (real) da actriz, mas foi novela que não assisti.















2 comentários: