segunda-feira, 4 de março de 2019

... das Polly Pocket


Foi uma grande febre nos anos 90, uma colecção de pequenas bonecas, acompanhado de uns pequenos cenários, que fizeram a delícia de muitas meninas.

Chris Wiggs criou a linha Polly Pocket para a Mattel em 1989, com a ideia de dar à pequenada uns bonecos que fosse mesmo portáteis, podendo os levar no bolso, ou numa pequena mala que servia também como cenário. Wiggs teve essa ideia ao querer algo para a sua filha, criando uns estojos com uns pequenos brinquedos, umas bonecas coloridas e compactas.

A pequena casa de bonecas fez sucesso, e a linha foi conquistando o seu espaço, e começou a expandir-se com diversos cenários e acessórios para a brincadeira ficar completa. Foi um sucesso na América Latina, onde ainda hoje é muito apreciada, mesmo já tendo sido descontinuada nos Estados Unidos (fala-se de um relançamento).

Perto do final da década de 90, aumentaram o tamanho da boneca, tentando-a tornar mais "normal", criando umas amigas para a Polly, e começando a expandir a marca para outros artigoas. Jogos, livros, cadernos e agendas começaram a aparecer, e a febre foi aumentando.

Em 2010 fizeram uma série de desenhos animados, mas usando mais a versão fashion dolls, parecido com Barbie. Em 2015 foi descontinuado, continuando a ser comercializado na América Latina.









0 blogger-facebook:

Publicar um comentário