terça-feira, 12 de março de 2019

... da Clix


Foi o meu primeiro serviço de internet, ainda usando só a linha telefónica (RDIS), e o cd de acesso, que podíamos encontrar em vários locais do país.

Existiam diversas operadoras a facilitar um cd para podermos aceder à internet, mas simpatizei logo com esta companhia, e foi por isso a que escolhi.  Pertencente ao grupo Sonae, a Clix pertencia à Novis e foi apresentada ao público a 27 de Outubro de1999. O verde era a cor principal da marca, com um logo colorido a destoar e chamar à atenção. O slogan era "Fazer Clix custa Nix", que ficava no ouvido e a ajudou a destacar-se das restantes.

O seu portal era o principal rival do Sapo, e em 2000 a Clix era já líder da internet residencial, e foi sempre pioneira e inovadora nos seus serviços. Em 2002 lança o Clix Turbo, um serviço ADSL, e ofereciam aos clientes a possibilidade de passar os gigas de tráfego não utilizado para o mês seguinte.

Em 2004, oferecem a possibilidade de ter telefone e internet sem ter que pagar a assinatura telefónica da Portugal Telecom. Ofereciam velocidades de 2, 4, 6 e  8 megas, sendo que em 2005 ofereciam um dos serviços mais rápidos do mundo, com 16 e 24 megas, velocidade real e que não ia abaixo.

Em 2006 lançam a Clix TV, com vários pacotes de canais, e em 2008 oferecem o primeiro serviço de Fibra óptica do país, com a Clix FIbra a oferecer telefone, internet, televisão e vídeo clube. Em 2010 funde-se com a Optimus, e em 2013 com a ZON, criando a marca NOS.

Eu gostei muito do serviço deles, eram eficientes e sabiam cativar os clientes. O portal manteve-se no ar até 2015, altura em que encerrou actividades.

















1 comentário:

  1. No meu Facebook, de vez em quando, também faço uns posts a que chamo “Já cá andava no tempo do…” Descobri este blog há poucos dias e vou começar a visitá-lo diariamente porque também sou do tempo destas coisas todas que por aqui aparecem :)
    No que toca a este post em concreto, se a memória não me falha, no meu caso foi a OniNet e contas de telefone a rondar os 12 a 14 contos com apenas uma hora de navegação diária :p

    ResponderEliminar