sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

... do Alex Kidd


Alex Kidd foi uma das personagens mais famosas dos videojogos nos anos 80, foi a primeira grande mascote da SEGA e uma que ajudou a popularizar a consola Master System

Alex era um rapaz pequeno com orelhas grandes e que vestia normalmente um macacão colorido, dizia-se que tinha 14 anos mas que essa idade não correspondia aos anos humanos e que este já tinha centenas de anos. Um rapaz de 14 anos que vivia grandes aventuras num universo colorido e cheio de emoções,.os jogos mais populares da personagem eram do tipo arcade, e ganhou uma legião de seguidores por este mundo fora. Mas em 1991 a SEGA substituiu-o pelo Sonic, e a personagem foi relegada ao esquecimento, aparecendo por vezes em cameos num ou noutro jogo.

Alex Kidd in Miracle World foi o maior sucesso da personagem, surgiu em 1987 e rapidamente conquistou tudo e todos, ao ponto da Sega apostar nele para mascote da companhia, incorporando-a nas consolas Master System e Master System II. Isto faz com que seja hoje extremamente complicado encontrar o cartucho do jogo, tornando-se uma peça rara de coleccionador.

As revistas da especialidade deram notas altas, acima de 80% e 90%, elogiando a jogabilidade e inovação do jogo.Um jogo de plataforma que ia mostrando Alex a usar  o seu murro para destruir rochas e os seus inimigos, alternando entre níveis com um só cenário e outros onde se ia avançando. Confesso que não achei muita piada e gostei muito mais do Sonic no Mega Drive.














0 blogger-facebook:

Publicar um comentário