terça-feira, 2 de outubro de 2018

Lançamento do livro "Também tive um pega monstro"


Dia 3 de Outubro é o lançamento do primeiro livro relacionado com as festas Revenge of the 90's, escrito por Diogo Faro. Segue uma pequena entrevista para ficarem a saber um pouco mais sobre o livro. 

As festas Revenge 90s têm sido um sucesso, e o grupo por trás destes eventos, decidiu que era altura de lançar um livro com as memórias dessa década. Será lançado pela Manuscrito Editora, e escrito por um dos melhores comediantes da nova geração, o Diogo Faro. Dia 3 de Outubro pelas 18 no Bolero, podem assistir ao lançamento da obra, aqui segue uma pequena entrevista com o autor:



1 - O Diogo começou com a sua página Sensivelmente idiota, e a coisa foi crescendo de tal forma que agora é um dos comediantes mais conhecidos desta nova geração. Como encara todo essa evolução?

Com naturalidade. Apesar de ser um trabalho com grande visibilidade para o público, não deixa de ser um trabalho. E quando nos dedicamos às coisas, a probabilidade de evolução e sucesso é muito maior, como é óbvio. Não há grandes segredos aqui. É trabalhar. 


2 - Como encara o fazer humor, numa altura em que os sentimentos das pessoas andam à flor da pele e tudo serve para uma nova polémica?

Muitas das discussões pelas quais a sociedade está a passar neste momento são excelentes para a sua evolução. E muitas vezes o humor contribui para essa discussão que pode ter resultados bastante positivos. Portanto, o humor continua a ser uma arte tão difícil quanto prazerosa e não sinto agora que seja mais difícil do que noutras alturas. Todas as alturas da História tiveram as suas dificuldades. 


3 - O Diogo cresceu na década de 90, como era um dia normal na vida do Diogo criança/adolescente?

Era muito à base de TPCs e jogar à bola, tendo em conta que nos anos 90 tive entre 4 e 14 anos. Claro que também houve muitos amigos novos, milhões de horas passadas à frente da TV a ver Dragon Ball e ainda lá coube o primeiro beijo de língua e tudo. 


4 - O crescimento das festas Revenge of the 90's tem sido avassalador, como surgiu o convite para este livro, que irá sair no dia 3?

Tenho uma ligação muito próxima ao pessoal da Revenge, somos amigos há anos e sou até agenciado por eles já há 4. A editora Manuscrito fez-lhes o convite e eles passaram-me essa responsabilidade, visto que a arte deles é fazer festa e não escrever livros. Se os tivesse deixado fazer o livro sem mim, acho que só teria imagens. 


5 - Deu-lhe algum gozo recordar aqueles tempos? Tem algum material proveniente dessa década ainda?

Muito. Numa década passam-se milhões de coisas e é impossível termos presente todas elas. Aliás, devemos ter presente uns 0,000002% do que se passou. Mas como já há net - e mal havia na altura - ficou muito mais fácil andar a pesquisar tudo. E claro que deu muito gozo rever episódios do Dartacão ou ouvir Britney Spears e poder dizer aos amigos "eu nem gosto, é só para investigação!". 


6 - Vamos fazer um pequeno jogo:

Parker Lewis ou Já Tocou - Parker Lewis
Água na Boca ou Jogo do Ganso - Jogo do Ganso
Pega Monstros ou Tazos - Tazos
Tou's Bollycao ou Fantasmas brilhantes da matutano - Fantasmas brilhantes

7 - O Diogo tem uma alma de viajante, gostaria de fazer algo relacionado com esse mundo?

Tenho aí alguns planos em vista, embora não saiba muito bem quais deles concretizar. Mas sim, é possível que apresente ao público qualquer coisa para breve. 


8 - Quão importante são as redes sociais neste momento? Como encara as diferentes redes onde se pode encontrar o Diogo?

As redes sociais continuam a ser fundamentais para o meu trabalho, mas felizmente estou cada vez menos dependente destas. É preciso usá-las com moderação - mais do que o álcool, por exemplo - para não darmos em malucos. Gosto do Facebook, Instagram e Twitter por razões diferentes, mas acho que ainda me consomem mais tempo da vida do que o desejável. 


9 - Quais os projectos actuais, e futuros, do Diogo?

Estou neste momento a escrever um espectáculo novo de stand-up comedy e cujo objectivo é levá-lo em tour pelo país. Deve estrear no final deste ano ou início do próximo. 


10 - Porque devemos comprar o livro que vai sair?

Essencialmente porque tem imagens muito lindas e nostálgicas, e uma piada ou outra, vá. 











0 blogger-facebook:

Publicar um comentário