segunda-feira, 24 de setembro de 2018

... da Telecel


Foi das primeiras operadoras de telecomunicações em Portugal. chegando a ser líder, e a mais original na publicidade aos seus produtos. A Telecel foi transformada anos mais tarde em Vodafone, mas hoje recordamos um pouco a sua origem.

A Telecel foi criada a 15 de Maio de 1991, sendo a segunda empresa a entrar no mercado das telecomunicações, começando a competir com a TMN em 1992, apresentando o prefixo 0931. Passado um ano já tinha quase 40 mil clientes, e em 1994 eram já 90 mil portugueses a preferir esta rede, sendo líder do mercado nacional.

Quando a concorrência abalou o mercado com um cartão que podia ser carregado no multibanco, a Telecel responde com a criação da Vitamina. Vinham dentro de uma caixa grande, que se parecia com um comprimido gigante, e que apresentavam sempre uns anúncios bastante originais e engraçados.

O cartão Vitamina tinha de ser carregado de 3 em 3 meses, com 7500$00 (cerca de 37€), dispensando uma assinatura mensal. Ao contrário da concorrência, até possibilitava o carregamento pelo aparelho, além de se poder ver o saldo no visor.



Começou a inovar apresentando várias vitaminas, para alem da T, como a R (para os mais novos) e a P (para profissionais). No virar do Milénio apresenta um produto pioneiro, o Yorn, que iniciou aquela que ainda hoje é uma grande guerra entre as operadoras.

A operadora primou sempre pela inovação e originalidade, os seus anúncios eram sempre bem interessantes, e o Tou Xim ficou para a história, e não foi por isso de estranhar que tenha sido escolhida pela gigante Vodafone, como parceira na entrada da multinacional no nosso pais.

Anos mais tarde deu-se a mudança de nome para Vodafone, continuando a ter um lugar de destaque no coração dos portugueses. O meu primeiro telemóvel foi um Telecel :) ~












0 blogger-facebook:

Publicar um comentário