quinta-feira, 6 de setembro de 2018

... da Novela Salsa e Merengue



Nos anos 90 ainda existiam telenovelas com muito humor, e um dos maiores exemplos disso é a Salsa e Merengue, transmitida pela SIC no nosso país.

Transmitida pela Rede Globo entre 30 de Setembro de 1996 e 2 de Maio de 1997, foi mais uma novela das 19h, que foi colocada cá noutro horário, e neste caso até teve a particularidade de ser emitida ao fim de semana. Foi essa a decisão da SIC, dando assim a conhecer aos portugueses o primeiro trabalho escrito de Miguel Falabella, em parceria com Maria Carmem Barbosa e sob a supervisão de Gilberto Braga.

Com 177 episódios, a novela dirigida por Wolf Maya, teve um pouco longe dos números de outras produções transmitidas no mesmo horário, mas ainda assim teve uma boa perfomance, e o público reagiu bem ao humor apresentado na história e da boa interpretação de Arlete Sales. No elenco pontificavam nomes como Marcos Palmeiras, José Wilker, Walmor Chagas e Stella Miranda entre outros, que davam apoio ao casal protagonista, interpretado por Patrícia França e Marcello Antony.

A banda sonora fez sucesso, com a particularidade de ter uma música estrangeira no genérico, a "1,2,3, Maria" de Ricky Martin. A trama apresentava um triângulo amoroso, casos amorosos do passado a revelarem filhos bastardos, corrupção e muito humor. Quem viu?



















0 blogger-facebook:

Publicar um comentário