... dos bonecos monocromáticos dos Thundercats - Ainda sou do tempo

sexta-feira, 20 de julho de 2018

... dos bonecos monocromáticos dos Thundercats


Foi mais uma das famosas colecções de brindes dos bolos rectangulares da Panrico, ou da Dan Cake, trazendo até nós um dos maiores sucessos da TV da altura, os Thundercats.

Eu comprava sempre estes bolos, só por causa dos seus brindes, e fiquei contente quando começou a sair os Thundercats (ou Supergatos), já que era um dos desenhos animados que mais gostava de ver. Assim como os do He-Man, também brincava com eles como se fossem action figures mesmo, e me divertia muito com isso.

Assim como as outras colecções do género, eram pequenos bonecos (não mais de uns 3 centímetros) monocromáticos, com as personagens principais da série em poses sugestivas, sendo que alguns deles vinham em mais que uma pose. Por norma o protagonista, neste caso o Lion-o, e o antagonista, Mumm-ra.

As cores eram as do costume, laranja, amarelo, verde, vermelho e azul, sendo que o mesmo boneco podia vir em mais que uma cor, o que dava jeito quando até queríamos ficar com repetidos. Neste caso eram cerca de 18 bonecos, para além do lar dos heróis, e todas as principais personagens estavam por lá.

Quem teve?


Estas duas primeiras fotos são da colecção pessoal de Paulo César Fajardo, publicadas no blog cine31colector's edition, que por sua vez é também editor do Enciclopediadecromos. Se clicarem nas mesmas, podem ver as imagens em melhor qualidade.





Fotos retiradas do blog A arca do tesouro, da colecção de Fernando Ferreira.