... do Drakkar Noir - Ainda sou do tempo

sábado, 16 de junho de 2018

... do Drakkar Noir

Apesar de ser um produto que ainda é vendido nos dias de hoje, foi nos anos 80 e 90 que este perfume teve o seu pico de popularidade.

Pierre Wagnye criou a fragrância que ficaria conhecido como Drakkar Noir. Comercializado por Guy Laroche, foi lançado para o mercado em 1982, e passado 3 anos venceu um dos prémios mais conceituados da indústria, sendo considerado a Fragrância masculina de maior sucesso. Tornou-se um caso de sucesso na Europa, e associado a homens que queriam ir se divertir e conquistar mulheres.

No começo da década de 90, era o perfume mais vendido em todo o mundo, começando a conquistar também o mercado Norte-Americano. O seu cheiro intenso, visava realçar a masculinidade do utilizador, e por isso era associado a homens na procura de algo mais.

Foi uma daquelas marcas que ficou para a história, e ainda hoje é recordada em diversos programas de televisão que se debrucem sobre os anos 80. Os seus anúncios eram admirados pela qualidade, e sentido cinematográfico, dando uma aura mais elitista ao produto, isto apesar do preço ser bastante em conta.