... dos Discos Max Mix - Ainda sou do tempo

domingo, 14 de janeiro de 2018

... dos Discos Max Mix


O primeiro Max Mix surgiu em Espanha, em 1986, e o sucesso da compilação foi avassalador, fazendo com que esta chegasse ao nosso país pouco tempo depois. Saíram vários discos desta colecção por cá, mas apesar da ideia original (de podermos fazer os nossos próprios mixes), foi uma febre de curta duração em Portugal.

Os discos Max Mix tiveram várias edições, chegando a sair duas edições por ano durante a década de 80, começando a perder alguma força durante os anos 90, numa altura em que já só eram editados lá por Espanha, já que por cá saíram apenas algumas das primeiras edições.

Eram temas na onda do Italo Disco, e cada edição vinha com músicas da chamada Eurodance, intercalando com alguns sucessos da música pop desse ano em questão. Depois nós podíamos misturar as mesmas na ordem que quiséssemos, com alguns efeitos especiais para a passagem de uma música para a outra. Foi considerado uma das melhores colectâneas mix, quer pela qualidade de efeitos, quer pelas músicas, mas como em todas as febres dos anos 80, foi esmorecendo com o tempo.

Quem teve um?