quinta-feira, 16 de novembro de 2017

... do filme Footloose A Música está do teu lado


Footloose foi um dos filmes mais icónicos da década de 80, marcou toda uma geração e lançou a carreira de Kevin Bacon. Com uma banda sonora fantástica, mostrava-nos como a música podia ajudar um grupo de jovens a mudar a forma de pensar de toda uma comunidade.

Footloose foi lançado em 1984,  estreando em Portugal em Setembro desse ano com o nome Footloose-a música está do teu lado, e foi realizado por Herbert Ross. O filme baseava-se vagamente nuns acontecimentos de uma pequena comunidade de Oklahoma, mostrando assim como reagia um jovem de uma grande cidade, ao chegar a uma pequena vila que não deixava os jovens dançarem, chegando a fazer uma lei a proibir isso.

Kevin Bacon interpreta o jovem Ren McCormack, que veio de Chicago para uma pequena cidade, onde os jovens viviam uma vida pacata mas ansiavam por algo mais, e a sua atitude irreverente chamou a atenção da filha do reverendo, Ariel Moore. interpretada por Lori Singer, Ren cria alguns conflitos com alguns membros da comunidade, que não viam com bons olhos o estilo de Ren, e entra em confronto com o namorado de Lori, Chuck (Jim Youngs).

Um jovem Christopher Penn dá vida a Willard, o único amigo de Ren, que tem um fraquinho pela jovem Rusty (interpretada pela novata Sarah Jessica Parker) e começam a ver a vida de outra forma, com a ajuda do seu novo amigo.

John Lithgow tem uma excelente actuação, no papel do reverendo Moore, que achava que a música levava os jovens a uma vida de pecado e de excessos, depois de ter perdido um filho num acidente de viação, quando este ia para um concerto.

Uma típica película dos anos 80, bons e maus em confronto, jovens a descobrirem tudo o que a vida tem para mostrar e uma boa banda sonora. Os momentos de dança são super bem executados e fizeram com que uma geração crescesse a querer ser dançarino.

Recentemente foi feita um remake, que não teve o mesmo carisma e apelo do original.










0 blogger-facebook:

Enviar um comentário