... do programa Cadeira do Poder - Ainda sou do tempo

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

... do programa Cadeira do Poder


Em 1997, a SIC continuava a surpreender os portugueses com programas fora do comum, e a Cadeira do Poder foi um bom exemplo disso. Apresentado por Artur Albarran, o programa tinha uma vertente de entretenimento, misturada com alguma crítica política, dando destaque a Pedro Santana Lopes, que mostrava ali todos os seus dotes de orador.

Tenho uma vaga memória disto, vi alguns, mas não me consigo recordar de tudo relacionado com a Cadeira do Poder. Infelizmente na internet também não há muita informação, tenho ideia de ter visto debate Sócrates vs alguém, mas no vídeo que existe, menciona apenas o Santana Lopes como líder da oposição, e que qualquer um podia ser o 1º Ministro.

ADENDA: em conversa com o Paulo Neto, colaborador ocasional do blog, os debates eram contra Torres Couto, que fazia de primeiro ministro. O Paulo lembra-se que o programa teve um impacto tão forte, que duas notícias (falsas) dadas por lá, foram tidas como verdade cá fora. Uma mencionava a filha do primeiro ministro a experimentar drogas (uma fictícia no programa), e outra sobre um acidente de carro envolvendo o secretário de estado da juventude (na altura António José Seguro).

Em todo o caso, era algo interessante de se ver, o espalhafato de Artur Albarran (confesso que não sou fã dele em entretenimento), com seguranças ao seu redor, tinha tudo a ver com o espírito da SIC, e pessoas como Artur Semedo e Santana Lopes, garantem um bom espectáculo. Alguém se lembra mais sobre isto?