... do Belfy e Lillibit - Ainda sou do tempo

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

... do Belfy e Lillibit


Belfy e Lillibit passou por cá no começo da década de 80, fazendo parte da safra de desenhos animados com origem oriental, que marcaram presença na programação da RTP nos anos 80. Como todas as séries de sucesso da altura, teve direito a colecção de PVC, a revistas e a livros baseados no universo destas personagens.

Teve direito a dobragem em português, sob o comando de João Perry, passando no programa Tempo dos Mais Novos em 1983, pelo final da tarde. Belfy e Lillibit foi uma série japonesa criada por Shigeru Yanagawa e Tomoyuki Miyata, com um total de 26 episódios, transmitida originalmente entre 1979 e 1980. Por cá passou pela primeira vez em 1983, com uma dobragem que incluía nomes como João Perry, Maria de Medeiros, Leonel Poeira e Antonio Montez, entre outros.

Na série víamos as aventuras de dois amigos, uma orfã (como sempre) chamada Belfy, que vivia com o seu tio Dói-dói, e Lillibit, que adorava a companhia de Belfy e juntos com os seus animais, Mangar e Bola, exploravam o bosque onde viviam. Era uma comunidade de pequenos seres, pareciam uns elfos, e como era comum na altura, os animais eram amigos e parte integrante das suas aventuras. Quem era fã?














Sem comentários:

Publicar um comentário