0

Foi no começo dos anos 80 que a RTP2 fez parte de um projecto europeu conhecido como Europa TV, e o Norte Americano Adam Curry apresentava um programa de videoclips, ou telediscos como chamávamos, que nos deu a conhecer muita música, ao mesmo tempo que nos divertia com as suas piadas e forma de apresentar.

Adam Curry era um apresentador bastante carismático, que nos cativava com a sua irreverência e maneira de estar. O programa era diário, algo fantástico na altura, já que até ali só tínhamos tido programas semanais e de curta duração, e eram muitos os que deixavam a gravar para depois verem quando saíssem da escola. Era transmitido durante as tardes dos dias de semana, e o sucesso no nosso país era tanto que era frequente o apresentador ler cartas escritas por fãs portugueses.

O programa chegou inclusive a ser gravado no nosso país, sendo filmado em Lisboa e noutras zonas, retribuindo assim o carinho do nosso público. No meio de tantos artistas que apareceram neste canal, houve uma entrevista com a nossa Lena d'Água e ficou na memória uma carta de um fã da baixa da banheira, lida pelo Adam debaixo de uma banheira. Em 1987 foi contratado pela MTV, e o projecto foi esmorecendo e perdendo a sua popularidade.

Na MTV foi uma das caras mais conhecidas do canal, onde entrevistou artistas como Michael Jackson e continuou a dar nas vistas com o seu à vontade e bom humor. Anos mais tarde começou um projecto de podcasts, sendo um dos primeiros do género e ficando assim conhecido como o pai deste tipo de programa.

Quem via isto?












Enviar um comentário Blogger