0

Dono de uma das gargalhadas mais icónicas dos desenhos animados, o Mutley é daquelas personagens que conquistou um lugar no coração de todos nós. Um cão sonhador, conhecido por acompanhar sempre o Dick Vigarista, por um desejo incessante por medalhas e por resmungar quando as coisas não lhe correm de feição, Mutley agradava miúdos e graúdos, sendo uma das personagens mais populares da Hanna-Barbera.

Mutley apareceu pela primeira vez em 1968, no cartoon Wacky Races (Corridas Malucas) como parceiro do Dick Dastardly (Dick Vigarista). Don Messick deu a voz, ou melhor o resmungo, à personagem, que para além desse resmungar, ficou muito popular com a sua gargalhada sempre que acontecia algo ao seu parceiro.

Começou a aparecer em diversos  programas da Hanna-Barbera, sempre ao lado de Dick e sempre como vilão, usando apenas uma coleira. Só no cartoon Dastardly and Mutley and their Flying Machines, é que ele ganhou algo mais, um cachecol e um chapéu como o dos aviadores da Primeira Grande Guerra Mundial. Para além disso, ganhou um gosto por medalhas, e estava sempre a pedir e a exigir mais ao seu líder, e muitas das vezes salvava-o usando a sua cauda para poder voar, usando-a como se fosse um helicóptero,

Nesse desenho animado teve direito a umas aventuras a solo, onde interpretava personagens históricas, tudo para poder receber uma medalha. Quem mais era fã deste cachorro rabugento?





Enviar um comentário Blogger