... do Jogo de Basquetebol da Tecnobrinque - Ainda sou do tempo

terça-feira, 29 de agosto de 2017

... do Jogo de Basquetebol da Tecnobrinque


Tive um igual a este. da colecção pessoal da Ana Trindade, e lembro-me bem de passar horas com o meu vizinho, a fazermos uma barulheira descomunal a brincar com isto. Era mais um daqueles jogos, em que o barulho que o jogo fazia era igual, ou superior, ao que nós fazíamos a brincar com aquilo.

Era mais um jogo para jogar a dois em cima de uma mesa ou no chão, um jogo com botões e em que o "campo" era envolto numa redoma transparente de plástico, para evitar que a bola saltasse para longe. O conceito não podia ser mais simples, a bola encontrava-se num buraco no campo e com os botões tínhamos que ir carregando freneticamente, com muito barulho à mistura obviamente, para que ela fosse andando de buraco em buraco e tentarmos encestar no cesto adversário.

A Tecnobrinque era sediada na Marinha Grande, especializava-se em brinquedos didácticos e técnicos, e os dois jogos de redoma (o outro era de futebol), foram alguns dos seus campeões de vendas. Saudades deste tipo de jogos, que eram de fabrico Nacional e que entusiasmavam tudo e todos, como se fosse algo de nível internacional ou com um grande marketing por trás.


Primeira imagem da colecção pessoal de Ana Trindade, e a segunda do Mistério Juvenil.












Sem comentários:

Enviar um comentário