0

Já aqui falei da novela Pedra sobre Pedra, hoje darei destaque a uma personagem dessa trama, o fotógrafo Jorge Tadeu. Interpretado por Fábio Jr., que com este papel deixou a sua marca na história da televisão, já que ainda hoje há quem se recorde do seu nome, e da misteriosa flor que estava associada à sua personagem.

Poderão ler mais sobre Pedra sobre Pedra, no post que fiz sobre a novela aqui, hoje irei só relembrar Jorge Tadeu, o misterioso fotógrafo que surgiu na cidade de Resplendor para tirar fotografias às paisagens da cidade, e aos seus habitantes, mas que na verdade estava a fazer uma investigação para Pilar Batista (Renata Sorrah).

Eu gosto de Fábio Jr., já em Roque Santeiro achava piada à forma descontraída como dava vida ao galã Roberto Matias, e aqui voltei a engraçar com a forma como encarnou Jorge Tadeu. Não resistia às várias mulheres da cidade, e era comum visitá-las, muitas vezes à revelia dos seus maridos. Alguns deles, como o Prefeito Kléber (Cecil Thiré), não podiam com ele, neste caso a coisa piorava, já que Jorge Tadeu gostava de "regar" uma árvore que ficava em frente da casa do Prefeito, urinando quase todas as noites nessa mesma árvore.



Foi dessa árvore que surgiram depois as flores misteriosas, com as quais as mulheres da cidade conseguiam estar com o "Retratista", mesmo depois de morto, bastando para isso comer a mesma. A morte da personagem foi uma das tramas principais da novela, com o mistério a apaixonar todo o Brasil, e também Portugal. Ele continuou a aparecer depois de ser assassinado, escolhendo a mulher para quem iria aparecer, deixando cair uma flor para as mãos dela.

As suas principais "namoradas" eram Úrsula Pontes, vivida por Andrea Beltrão e a que verdadeiramente amava o fotógrafo, Ximena, que era a mulher do Prefeito, interpretada por Nívea Maria e a sua amiga Susana (a voluptuosa Isadora Ribeiro). Até a delegada Francisquinha (a grande Arlette Sales) cedeu aos seus encantos, na ânsia de tentar resolver o mistério em torno de sua morte, e existia ainda a Rosemary (Elizangela),uma mulher fogosa e habituada à alta sociedade.

Com o seu bom humor, Fábio Jr transformou este galã em mais uma daquelas personagens que vive muito para além da novela da qual faz parte, e ficou assim para sempre associado à história da TV Globo, com todos a guardarem com saudade a sua interpretação.


























Enviar um comentário Blogger