0

Os Teletubbies foram mais uma criação inglesa, um programa pensado para bebés, que irritava muito adulto, mas fazia as delícias dos mais pequenos. Por cá foi transmitido pela SIC com dobragem em português, enquanto que no Brasil, foi a Globo e a TV Cultura a emitirem o programa.

A série foi criada por Anne Wood e Andrew Davenport, com produção da BBC, tendo sido transmitida entre 1997 e 2001, num total de 5 temporadas e 387 episódios. Com intenção de prender a atenção das crianças entre 1 e os 4 anos, o programa mostrava quatro criaturas alienígena que eram bem traquinas e estavam sempre bastante animadas, que viviam numa casa futurista e passavam a vida a brincar.

Tinky Winky tinha a voz de Filipe Costa, Dipsy a de Joel Constantino, Laa Laa era Ana Salitão e Alexandre Sedas dava a vida a Po. Para além deles, existia ainda um Sol com cara de bebé, que dava uns gritinhos e aparecia em alguns episódios mais do que uma vez. A SIC transmitiu isto em 1998, tendo sido depois vendidos uns VHS pela Som livre em 1999. O programa teve algum sucesso, e teve direito a algum merchandising por cá, como peluches e cadernetas de cromos.












Enviar um comentário Blogger