0

Na semana da Páscoa, nada melhor para um post do que um dos maiores épicos de todos os tempos, e um filme que costuma sempre passar nesta altura. Os Dez Mandamentos de Cecil B. DeMille, é um clássico de cinema, um dos mais bem sucedidos de todos os tempos e ainda hoje é um dos melhores filmes do género.

The Ten Commandments (Os Dez Mandamentos em Portugal e no Brasil), foi um épico bíblico de 1956, realizado pelo lendário Cecil B. DeMille e com Charlton Heston no papel principal. A trama centra-se na história de Moisés, numa adaptação livre do que vem na bíblia e mostra-nos então a vida dele e como foi o seu encontro com Deus e como liderou o seu povo, então escravo do Faraó, até a liberdade.

Com mais de Três horas, tornou-se mesmo assim um sucesso de bilheteira, e foi nomeado para sete Óscares, tendo vencido o de melhores efeitos visuais. Vi isto pela primeira vez numa Lotação Esgotada, e lembro-me que fiquei fascinado com algumas cenas, como a do confronto ´com o feiticeiro do Faraó (e os cajados a virarem cobras), e claro está da divisão do mar, para passar mais o seu povo.

Por cá costuma dar na altura da Páscoa ou do Natal, mas nos Estados Unidos a ABC transmite o mesmo todos os anos, no Domingo de Páscoa. Mais alguém é fã do filme?




















Enviar um comentário Blogger