0

Nos anos 80, era comum recebermos jogos tabuleiro amiúde, e jogávamos todos eles de forma regular com os nossos vizinhos e amigos, por mais apelativo, ou não, que isso fosse. O jogo do Loto tinha um aspecto antiquado, mas mesmo assim houve muita malta nova a jogar isto.

Apesar de terem existido diversas marcas, o Loto da Majora era o mais popular, sendo um dos produtos mais vendidos desta empresa. Existiram diversas caixas, mas todas consistiam no mesmo, folhas de conferência, 24 (ou 36) cartões com números aleatórios, um saco onde guardar os números e cerca de 90 números gravados em madeira (ou plástico a dada altura).

Depois cada jogador ficava com 3 cartões, podendo comprar mais, e alguém ia tirando os números do saco e dizendo o que saía em voz alta. e quando alguém tinha esse número no cartão ia apontando e tentando fazer a linha de 5 números que tinha. Seguem as regras conforme estavam no excelente blog amojogos


As memórias que tenho, é de jogar isto com familiares mais velhos, mais do que com pessoal da minha idade, mas isso também aconteceu. Quem jogava isto?











Enviar um comentário Blogger