0


Esta consola faz parte dos meus traumas de infância, já que foi um dos meus desejos de prenda de natal, e apesar de ter debaixo da árvore um embrulho que dava a entender que esse pedido tinha sido atendido, tratava-se na verdade de uma máquina de escrever.

A Famicom, ou Family Game, foi a consola que ajudou a popularizar este tipo de sistema de entretenimento familiar. A Nintendo fazia parte da sua concepção, sendo que pouco tempo depois lançou o NES, e a história dos videojogos nunca mais foi a mesma.

Este aparelho apareceu no nosso país na segunda metade da década de 80, tendo um preço bastante acessível e possibilitando a vários jovens alguns momentos de boa diversão. O meu vizinho teve um, era daqueles que vinha já com vários jogos, como um de tanques em que tínhamos que proteger uma águia guardada num labirinto de tijolos, versões do super mário, o Duck Hunt, algum de aviões e coisas do género.

Havia a possibilidade de colocar cartuchos, que começaram a aparecer pouco tempo depois nas feiras e algumas lojas. Quem por ai teve uma destas máquinas?










Enviar um comentário Blogger