0

Já disse aqui várias vezes que não sou grande fã do Carnaval, mas nos anos 80 ainda me divertia um pouco nesta época, e muito por causa de todo o material "explosivo" a que tínhamos acesso, fosse qual fosse a nossa idade. Os Estalinhos faziam parte dessa diversão, simples, económico e servia para assustar, já que era essa a nossa intenção.

Nos anos 80, podíamos entrar numa qualquer papelaria, drogaria ou até aqueles quiosque de rua, e com uma moeda de 5 escudos, comprar uns Estalinhos de Carnaval para nos divertirmos um pouco. Tratava-se de uns saquinhos de papel fino colorido, que continha uma espécie de pólvora lá dentro e que quando atirado para o chão com alguma força, fazia um estalido que podia assustar alguém, se apanhado desprevenido.

Normalmente era utilizado por rapazes, contra algumas raparigas que estivessem distraídas naquele momento, mas também se fazia uma espécie de batalha entre grupos de rapazes. Existia o mito urbano de que alguém tinha criado um saco grande, usando material de vários saquinhos, e que tinha ficado sem dedos ao tentar que este explodisse. Nada que nos afastasse desta brincadeira, muito pelo contrário, ainda nos fazia ter mais vontade de usar esta espécie de arma bélica :D.

Quem mais se divertia com isto?
















Enviar um comentário Blogger