0

Ti-ti-ti foi uma novela de relativo sucesso no nosso país, estreou em 1990 no segundo canal e sofria forte concorrência da Roda da Sorte, o programa que dava no primeiro canal no mesmo horário.

Ti-ti-ti é mais uma telenovela da Rede Globo, tendo sido exibida no horário das 19 horas, entre 5 de Agosto de 1985 e 7 de Março de 1986. sendo transmitida no nosso país pelo mesmo horário, na RTP2, entre Agosto de 1990 e Março de 1991. Escrita por Cassiano Gabus Mendes,foi um dos maiores sucessos da Globo nesse horário, com uma trama leve e divertida, centrada no mundo da moda e carregada de diálogos cheios de ironia, como era apanágio do autor. Por cá o sucesso foi mais moderado, mas devido mais ao factor de ser transmitida no segundo canal, e sofrendo forte concorrência de um programa apresentado pelo Herman José.

Reginaldo Faria e Luíz Gustavo protagonizavam a história (que assentava no duelo entre dois amigos de infância, agora adultos e competindo no mundo da moda), que tinha ainda no elenco nomes como José de Abreu (que roubou a cena no papel do divertido chico), Aracy Balabanian, Claudia Jimenez, Malu Mader e Yara Cortes entre outros. Não segui a novela regularmente, preferia a Roda da Sorte, mas mudava de canal em momentos mais chatos do outro programa, e cheguei a rir-me com alguns momentos e algumas interpretações, especialmente de Reginaldo Faria, que era bastante exagerado no seu papel, mas de uma forma positiva.

Em 2010, foi feita uma nova versão desta novela pela Globo, que misturava esta historia com outra do autor, já que essa assentava também no mundo da moda, que foi transmitida por cá pela SIC. Quem viu a primeira versão?












Enviar um comentário Blogger