0

Timon e Pumba fazem parte daquele grupo de personagens que aparecem como secundários num filme, mas acabam por fazer tanto ou mais sucesso que os protagonistas. Apareceram no Rei Leão com um alívio cómico, e chegaram a ter direito a uma série animada no canal Disney.

Criados e animados por Michael Surrey em 1994, ano de estreia do Rei Leão, Timon (com voz de Nathan Lan) era uma Suricata, com a mania que sabe tudo e com uma atitude perante a vida de "deixa andar", enquanto que Pumba (com voz de Ernie Sabella) era um Javali, ingénuo mas com grande coração, e que não se importava de correr perigos, desde que fosse para ajudar os seus amigos.

O grande momento destes dois, foi quando cantaram a música Hakuna Matata no Rei Leão, algo que acabou por virar quase um hino e um modo de vida para muitas pessoas. Era uma dupla na tradição de tantas outras, como Pinky and the Brain, ou Ren e Stimpy, e o sucesso provou que essa fórmula funciona, e não foi de estranhar que fossem as personagens a vender mais merchandising e a provocarem mais paixões junto dos mais novos.

Tiveram uma série de animação, e apareciam várias vezes em outros programas da Disney, tendo direito a um filme que explicava como se conheceram e a importância que tiveram no primeiro filme do Rei Leão. Quem mais era fã?









Enviar um comentário Blogger