0

Hoje volto a ter um convidado a escrever no blog, neste caso uma convidada, que nos vai ajudar a recordar uma das músicas mais tocadas na quadra natalícia, o All i want for Christmas is you da Mariah Carey. Ano após ano é a canção mais tocada no Natal, e também a líder nos downloads. Vamos então ao texto de Fernanda Sousa Fontes.

Mariah Carey foi Rainha nos anos 90. Por muito que não concordem, temos de olhar para os números.Só nessa década, estima-se que vendeu para cima de 150 milhões de discos. Entre vários sucessos musicais, tais como Hero, Always Be My Baby e One Sweet Day, criou esta épica melodia que é e, muito provavelmente continuará a ser, durante muitos anos a música mais ouvida na época natalícia.

Na década de 90 foi a canção de Natal mais ouvida no mundo e até 2013 já rendeu mais de 50 milhões em royalties à sua compositora.

Estávamos no mítico ano de 1994, a 1 de Dezembro, quando Mariah lançou o seu 4º álbum de estúdio, Merry Christmas, que vendeu mais de 15 milhões no mundo inteiro (só o álbum, o single vendeu outros 14 milhões). Esta obra conta com vários covers natalícios e dois originais escritos por Mariah; All I Want for Christmas Is You e Miss You Most (At Christmas Time). – Para quem não sabe, ela escreve e produz todos os seus trabalhos musicais.

Foto da colecção pessoal da autora do texto

O lançamento de All I Want for Christmas Is You antecedeu o álbum, e a 1 de Novembro já todas as rádios a punham a tocar, quase sem parar. Foi sucesso instantâneo, aclamado pela critica e, temos de admitir, o mundo precisava disto. É uma melodia alegre, uptempo, com sinos, background vocals fantásticos e fala sobre alguém que não quer saber das prendas, dos enfeites, nada disso. Apenas quer estar junto do seu amado durante a época natalícia. E não é isto que todos nós queremos?

Desde 1994, tornou-se na banda sonora padrão do Natal. E todos os anos chega ao topo dos charts natalícios e ao 1º lugar do iTunes. Não há Natal sem a Mariah e, da mesma forma, não há Mariah sem Natal. Ela vive esta época com uma imensa intensidade, adora tudo o que esteja relacionado com esta quadra.

Foram gravados 2 vídeos para este single. O principal mostra várias imagens em tom antigo, estilo caseiro, de Mariah com os seus amigos de 4 patas (destaque para Jack, um Jack Terrier), a brincar na neve ou a abrir as prendas, em frente à árvore de natal. Tommy Motolla, o seu primeiro marido e presidente da Sony na altura, também aparece vestido de Pai Natal. O segundo vídeo tem uma vibe anos 60, e foi feito em homenagem às The Ronettes, um dos mais populares grupos femininos da década de 60.



Uma coisa é certa: todos os anos, quando começa a chegar o Natal… começamos a ouvir Mariah nas rádios e nos centros comerciais.



                  





                



Enviar um comentário Blogger