0

È sem sombra de dúvida um dos maiores símbolos do wrestling, Hulk Hogan ajudou a tornar popular a WWE aparecendo em diversos filmes e programas de televisão, tornando-se a cara da companhia nos anos 80.

Terry Gene Bollea nasceu a 11 de Agosto de 1953 na Georgia, dando os seus primeiros passos no mundo do wrestling em 1977, aparecendo em diversos shows até que viu a sua vida mudar no final dessa década, quando é apresentado ao grande responsável da WWF, Vincent J. McMahon, que ficou impressionado com o carisma e a estatura física do atleta e começou desde logo a apostar nele. Começando como Heel (vilão), Hogan deu nas vistas com a sua complexão física e boa utilização do microfone, dando nas vistas ainda mais na feud que teve com outra estrela popular, Andre the giant.

A sua popularidade causou-lhe alguns dissabores com o velho McMahon, e a aparição no filme Rocky III não ajudou muito, fazendo com que ele tivesse que participar em eventos de outras companhias, até que chegou a vez do jovem Vince McMahon pegar na WWF, que decidiu apostar em Hogan para impulsionar a companhia para estatuto de companhia a nível nacional.

Desta vez como Face (herói/bom), Hogan venceu o seu primeiro título contra o Iron Sheik, e a Hulkmania tinha assim nascido. Vestindo roupas em amarelo e vermelho, era comum ele rasgar a t-shirt dentro do ringue, para gáudio dos seus fãs e proceder depois a poses onde demonstrava todos os seus músculos.


A meio da década já a WWF fazia parte da cultura pop, com Vince a fazer acordos com canais como a MTV e a idealizar eventos como a Wrestlemania que ajudavam a cimentar a companhia e os seus programas junto do grande público. Mas sem a ajuda de Hogan a coisa podia ter sido bem diferente, o carisma dele era inegável, aparecendo em diversas capas de revistas, em talk shows e a ser convidado de séries ou programas como o Saturday Night Live.

Durante o resto da década foi campeão umas quantas vezes, metendo-se em feuds com Andre the Giant, Randy Savage entre outros até sair da companhia em 1993, perdendo o título para o vilão Yokozuna. Em 1994 junta-se ao milionário Ted Turner para ser uma das vedetas da sua companhia, a WCW, começando como face mas mudando em 1996, ajudando a criar uma das equipas heels que viria a mudar o rumo da indústria, a NWO (New World Order) com Kevin Nash e Scott Hall.

Hogan ganhou uma nova popularidade nesta nova encarnação, estando sempre presente quase até ao final do Século XX, onde acabou por deixar a companhia, cansado com as lesões e numa discussão como um dos responsáveis criativos da mesma. Voltou para a WWF em 2002, voltando a ser face e a tornar-se o último campeão WWF,, antes de mudarem de nome para WWE. Ainda teve alguma importancia na TNA, antes de voltar para a WWE onde continuou a aparecer regularmente até 2014. Quem era fã?







Enviar um comentário Blogger