0



Foi a décima edição de um Europeu, e que melhor forma de festejar do que regressar para a pátria doo futebol? E foi assim que pudemos assistir ao evento nos magníficos estádios ingleses, com a novidade de termos 16 equipas na fase final.

Football comes home era o lema, mas apesar da atmosfera fantástica a fase final foi marcada por jogos muito defensivos, sendo que 4 dos 7 jogos tiveram que ir para a decisão de grandes penalidades. Na fase de grupos algumas surpresas, com selecções como a Itália, Rússia, Bulgária ou Dinamarca a não conseguirem passar para a fase final. Quanto a Portugal voltou aqui aos grandes palcos, conseguindo passar em primeiro lugar no seu grupo, mas caindo nos quartos de final perante a surpresa do torneio, a Republica Checa que acabou por chegar ao último jogo.


FASE DE GRUPOS

A Inglaterra a jogar em casa conseguiu chegar as meias finais, perdendo com a Alemanha nas grandes penalidades, o mesmo acontecendo com a França na outra semi final frente a República Checa, que mostrou assim ser a revelação do Europeu e só baqueou no prolongamento frente a uma poderosa Alemanha.

Alan Shearer foi o melhor marcador com 5 golos, foi o primeiro torneio da geração de ouro de Portugal, com António Oliveira a comandar uma equipa com nomes como Rui costa,Sá Pinto, Domngos e Fernando Couto entre outros e o fim da melhor geração Búlgara.


23 de junho – Manchester
 Bandeira da Alemanha Alemanha 2
26 de junho – Londres
 Bandeira da Croácia Croácia 1
 Bandeira da Alemanha Alemanha (g.p.) 1 (6)
22 de junho – Londres
 Flag of England.svg Inglaterra 1 (5)
 Flag of Spain.svg Espanha 0 (2)
30 de junho – Londres
 Flag of England.svg Inglaterra (g.p.) 0 (4)
 Bandeira da Alemanha Alemanha (a.p.) 2
23 de junho – Birmingham
 Bandeira da República Tcheca República Tcheca 1
 Bandeira da República Tcheca República Tcheca 1
26 de junho – Manchester
  Portugal 0
 Bandeira da República Tcheca República Tcheca(g.p.) 0 (6)
22 de junho – Liverpool
 Bandeira da França França 0 (5)
 Bandeira da França França (g.p.) 0 (5)
 Países Baixos Países Baixos 0 (4)







Enviar um comentário Blogger