0


O Almanaque Disney não fazia parte das minhas revistas preferidas da Disney, mas guardo muitas edições na memória afectiva e com muito carinho. O que gostava era de algumas personagens secundárias que só apareciam por ali, como o Havita, Lobão ou o coelho Quincas.

A primeira edição desta publicação da editora Abril surgiu a 4 de Dezembro de 1970, mostrando logo como seria o futuro desta publicação, uma mistura de personagens consagrados com outros menos conhecidos e passatempos e artigos fora do comum. Tivemos aventuras do Pato Donald e sobrinho, do coelho Tambor e do Mickey, para além de histórias com uma arte fora do comum, quase "cinematográfica" a mostrar alguns filmes clássicos como Peter Pan e Branca de Neve.

Nunca fui fã dessas histórias, mas elas tinham presença cativa neste mix, especialmente com os filmes da "moda", ou seja quando os tínhamos visto. Já os artigos e passatempos eram bastantes interessantes, e foram evoluindo com o tempo, lembro-me também de umas tiras do género "perguntas idiotas.. respostas cretinas".

Depois fui ficando fã de algumas personagens, como o 00-Zero, o João Honesto ou o Lobão e o seu filhote. Depois apareciam histórias com personagens populares mas de forma diferente, como uma história do Donald como guerreiro viking.

Foram mais de 300 edições ao longo dos anos, sendo que atingiu o pico de popularidade nos nos 80. Quem era fã?












Enviar um comentário Blogger