0

No começo da década de 90 a RTP tentava modernizar-se e dar uma lufada de ar fresco na sua programação e imagem. Decidiu então baptizar o seu primeiro canal com a designação Canal 1 e o segundo como TV2, acompanhando tudo com uma forte campanha publicitária e um vídeo musical muito apelativo que ficou no ouvido de todos.

Coelho Ribeiro era o presidente da administração nessa altura, enquanto que José Eduardo Moniz era o director de programação apresentando novos programas, filmes de sucesso e séries premiadas numa grelha de fazer inveja a muito canal. Talk Shows com nomes como Raul Solnado (Os Olhos da Lua) e Joaquim Letria (Conversa Fiada), Serenella Andrade num novo Jogo das Cartas, Manuel Luís Goucha e Júlio Magalhães a comandar as manhãs do canal, que tinha ainda séries como os Simpsons ou os Dinossauros, filmes como o Quem Tramou Roger Rabbit ou Crocodilo Dundee e a certeza de que as passagens de ano estariam a cargo de Herman José, enquanto que a novela da Globo seria a Rainha da Sucata.

Num vídeo com uma música fantástica de Tó Leal, víamos desconhecidos e famosos a enaltecer o facto de serem líderes de audiencia com o refrão Somos os Primeiros a ficar bem no nosso ouvido.




                              














Enviar um comentário Blogger