0


Uma das vozes femininas que marcou a década de 80, Bonnie Tyler conquistou os tops com a sua voz rouca e potente, garantindo um lugar na história da música. Teve uma série de sucessos nessa altura, acabando por perder algum fôlego nos anos seguintes e acabou por viver uma carreira baseada nesses êxitos.

Gaynor Hopkins nasceu a 8 de Junho de 1951 no País de Gales, adoptando o nome artístico de Bonnie Tyler com o qual iniciou a sua carreira artística nos anos 70, altura em que adoptava uma tendência mais Country e Blues. Foi por não concordar com esta direcção de estilo musical que fez a cantora mudar de produtora, podendo assim enveredar por uma vertente mais Pop.

Em 1983 atinge o estrelato com a música Total Eclipse of the Heart, com a qual chegou ao livro de recordes do Guiness por ter conseguido em simultaneo o primeiro lugar do top no Reino Unido e nos Estados Unidos. Uma balada intensa e poderosa, que punha a sua voz em destaque e fez com que todo o mundo lhe prestasse mais atenção. Com as suas músicas a fazerem parte das bandas sonoras de filmes, como Holding out for a Hero em Footloose ou Here she comes em Metrópolis, passou a ser um nome reconhecido internacionalmente.

Fazia sucesso também em Portugal (onde veio a comprar casa) e no Brasil, onde chegou a protagonizar um dueto com Fábio Jr, com o videoclip a estrear no programa do Fantástico com pompa e circunstancia. No nosso país, há muito que faz parte da vida local Algarvia, sendo uma peça fundamental numa associação de defesa de animais.

Nos anos 90 teve alguns sucessos na Alemanha, mas não voltou a ter aquele impacto na música como havia conseguido na década anterior. No Século XXI mudou um pouco o seu estilo, e começou também a gravar novas versões dos seus sucessos, dando-se assim a conhecer a uma nova geração.

















Enviar um comentário Blogger