0
O Sony Walkman é um dos objectos que melhor simboliza os anos 80, quase todos nós tivemos um (da Sony ou de outra marca) e adorávamos andar na rua a ouvir as k7's que tínhamos gravado em casa ou alguma que se tivesse comprado. O amarelo "sports" foi o mais conhecido e desejado de todos, mas o modelo azul e cinza foi provavelmente aquele que muitos tiveram.

O Walkman surgiu quando um dos sócios executivos da Sony, Akio Morita, pediu ao departamento de áudio que concebesse um aparelho para que pudesse ouvir Opera nas viagens que fazia. Em Abril de 1979 decidem colocar o aparelho no mercado, mas os vendedores diziam que aquilo não iria ter sucesso e Morita decidiu então apostar a sua posição na empresa se vendessem menos que 100 Mil unidades em dois anos. Foram vendidos cerca de 1,5 Milhão de unidades e estava assim criado o aparelho que iria ser um dos mais populares da década de 80.

Quando tudo gravava as suas músicas favoritas da rádio para k7's de áudio, um aparelho que permitia ouvi-las na rua parecia extraordinário. Tornou-se a companhia preferida de quem corria, ou apanhava transportes públicos, e muitos modelos permitiam também ouvir rádio, para não se ficar limitado só ao som das k7's. As outras marcas desenvolveram vários aparelhos, e apesar de Walkman ser só o nome do modelo da Sony, tornou-se comum chamar todos de walkman. Quem teve um?





















Enviar um comentário Blogger